Conheça Tudo Sobre a Evolução Do Mercado De Energia Solar e suas Oportunidades

Evolução Do Mercado De Energia Solar e suas Oportunidades

Enfim parece que o planeta acordou para novas possibilidades e fontes de energia renovável e sustentável. É cada vez mais comum ver residências com placas fotovoltaicas instaladas.

Isso é incrível e totalmente oportuno!

Esse tipo de energia sustentável veio pra ficar, por esse motivo a evolução do mercado de energia solar vem crescendo muito nos últimos anos.

Acompanhe com atenção essas informações relevantes abaixo.

Você vai se surpreender!

A Importância Da Energia Solar

Todos os dias você acorda, olha pra cima e se depara com ele, o astro rei. O sol é uma fonte inesgotável de energia nos fornecendo calor e luz.

E o melhor de tudo: Não pagamos por essa energia.

O sol não cobra nada para aparecer e o melhor é que nada é destruído para que ele apareça, como acontece quando uma usina termoelétrica é construída.

A importância da energia solar não está somente na diminuição com os custos da conta de luz como imaginamos. Ter uma energia sustentável vai muito, além disso.

Não é novidade pra ninguém que o planeta está passando por um problema grave com o aquecimento global e a busca por novas fontes de energia são primordiais para a saúde do nosso planeta não é mesmo.

Por conta disso, o investimento nessa energia limpa, a energia solar se torna cada vez mais importante.

E as oportunidades para entrar nesse mercado estão bem aí.

Nos últimos 2 anos a instalação de placas fotovoltaicas cresceu na ordem de 70%, isso prova que cada vez mais as pessoas estão realmente preocupadas com essa situação.

 

Principais Vantagens da Energia Solar

Vantagens

  • A energia solar é limpa e renovável – Isso quer dizer que apesar dos dias de chuva e dias nublados, no dia seguinte o sol estará lá nos fornecendo energia de novo.

 

  • O petróleo um dia vai acabará – O petróleo é a energia mais utilizada no mundo, porém por não ser renovável como o sol, o dia que ele acabar acabou, poderemos dizer adeus para ele.

 

  • A energia solar não transmite barulho – os painéis fotovoltaicos não emitem nenhum tipo de barulho ou ruído ao produzir a energia solar

 

  • A energia solar não é poluente – Essa é a sua maior vantagem, apesar de na sua produção ser consumida uma quantidade grande de energia, em toda a sua vida útil é gerada 20 vezes mais energia do que foi gasta na produção

 

  • Manutenção baixa – A manutenção da energia solar é praticamente zero, as placas duram aproximadamente 25 anos e o que é preciso fazer normalmente é apenas uma limpeza anual.

 

  • Uso em áreas isoladas – Por depender exclusivamente da energia solar ela pode ser instalada até em áreas remotas

 

Oportunidades da Evolução do Mercado de Energia Solar

Essa evolução do mercado de energia solar acaba gerando oportunidades interessantes.

Veja algumas delas:

  • Ela favorece o reaquecimento da economia nacional, mesmo em plena crise
  • Novas fábricas e empresas para a produção de peças
  • Necessidade de profissionais capacitados para trabalharem com esse tipo de energia, fazendo instalação e manutenção de equipamentos.

Essa última oportunidade é realmente incrível, pois necessita de pouco investimento para iniciar o negócio.

É importante ressaltar que para aproveitar a evolução do mercado de energia, deixando-o a seu favor, a capacitação é sempre necessária.

Não me refiro a graduações ou pós-graduações necessariamente. Muito pelo contrário, algo muito mais simples e prático quando um curso online sobre energia solar, instalação e manutenção de painéis solares etc.

Esses tipos de cursos resolvem bem no caso da última oportunidade citada.

Então não há como não entrar nesse mercado de tamanha expansão no Brasil.

Finalizando

Diante de tantas vantagens em possuir painéis fotovoltaicos e da praticidade em se tornar um profissional qualificado, fica impossível resistir em entrar nesse mercado, não é mesmo?

Porém, apesar de toda a evolução que tivemos na queda dos preços, ter uma tecnologia dessas em casa ainda não é pra qualquer um.

Mas como é uma tendência é natural que em pouco tempo, ter uma fonte de energia renovável e sustentável seja acessível a todos. O que vai tornar o mercado ainda mais atraente.

Tudo isso depende basicamente da oferta e demanda, quanto mais produtores dessa tecnologia tiver é natural que os preços baixem e também é claro, precisamos muito de incentivos fiscais do governo.

E ainda, quem entrar antes nesse mercado sairá na vantagem, conheça o Curso Instalador Solar de Alta Performance

Equipe Rede Energia